Pepita Embutidos e Defumados é inaugurada em cerimonial na Linha Santa Rita

4.802

Publicada 21 de Dezembro, 2017 às 14:44

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A noite de ontem, quarta-feira (20), foi um momento especial para a Família de Celso André Weschenfelder, que realizou a cerimônia de inauguração da Fábrica de Embutidos e Defumados Pepita.

Localizada na Linha Santa Rita, há sete anos a indústria já comercializa produtos, e com o passar dos anos ampliou um espaço maior para a linha de produção dos embutidos e defumados, sempre seguindo todas as normas.

Uma fábrica de embutidos está sujeita às normas do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e às resoluções da Agência de Vigilância Sanitária ? ANVISA.

A família passou por inúmeras dificuldades, inclusive apreensão de mercadorias. E após um longo período de espera, com apoio do poder público, através das secretarias de desenvolvimento, agricultura, obras e também da Emater, a liberação e legalização da Fábrica aconteceu.

"Sonho com isso há muito tempo. Tudo começou como uma brincadeira, fiz um salame para um colega e pedi para que ele vendesse para mim, na segunda semana já tinha novos pedidos, e tudo foi aumentando. Oficializar isso é uma sensação indescritível, passei por alguns problemas, e quase desisti, mas tive que continuar, e hoje chegou o grande dia", conta Celso.

Alcedir Biesdorf do Instituto Emater, falou sobre a importância desse momento e também do destaque dos pequenos produtos de nossa região: " Chegamos um dia na casa do Celso, encontramos ele muito desanimado e começamos a conversar e apresentar soluções. Ele aceitou nossas sugestões, agendamos uma visita com a Médica Veterinária responsável, a Laura, e vimos o que poderia ser feito atendendo toda a legislação. Assim garantimos a segurança e o desenvolvimento, e hoje estamos presenciando esse grande momento".

A partir de agora, os produtos da Pepita Embutidos e Defumados podem ser encontrados nos mercados, bares, ou pessoalmente ligando para a Fábrica.

Os produtos principais são banha, torresmo e linguiça defumada (salame).

Para finalizar Celso agradece a todos que fizeram parte desse sonho: "Quero agradecer a minha família, que me ajudou em tudo. A minha comunidade da Linha Santa Rita, e minha Santa Rita da qual eu sou devoto, e a todos que estiveram presentes nessa caminhada. Muito Obrigado, e comprem produtos Pepita".

Redação Revista Guia

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp (45) 98422-1348.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Radiadores Dainez - Alinha Truck

(45) 3264-1345

(45) 99966-3725

Av. 24 de Outubro, 87 Saída para Cascavel

Salão de Beleza Charmosa

(45) 3264-3618

(45) 99954-2062

Av. Brasilia, 2450 Sala 04

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Revista Guia