Sucesso de público, CCAA Medianeira realiza décima festa de Halloween.

Revista Guia
23 de Outubro, 2017 310

Publicado em: 23/10/2017 às 17:42

Atualizado em: 23/10/2017 às 17:45

Na última Sexta-Feira 20/10 das 18:30H às 21:30H, o CCAA Inglês e Espanhol unidade de Medianeira, realizou na Quadra Poliesportiva do SESC Medianeira sua décima festa de Halloween (Dia das Bruxas). 


A Equipe CCAA Medianeira sob a gestão de Alexandra Penso e Daniele Zecca desde Junho de 2007, organizou essa festa com motivação extra: são dez anos de CCAA em Medianeira sob a direção delas e pela décima vez a festa é um sucesso!

Tudo iniciou ainda quando as duas proprietárias eram crianças, e como toda criança encantavam-se com histórias, livros, filmes e vestimentas que envolvessem o universo do sobrenatural, do desconhecido, em especial de personagens como vampiros, lobisomens, bruxas, monstros e afins... O tempo passou, ambas aprenderam a língua Inglesa, seguiram profissões diferentes até unirem-se novamente em 2007 com a aquisição da franquia de Inglês e Espanhol CCAA. 


De lá para cá traçaram o objetivo de que envolveriam os alunos no aprendizado do idioma em si, assim como também na imersão cultural de países falantes de Inglês e Espanhol, afinal para aprender e compreender uma língua é necessário ter conhecimento da cultura dos povos que a utilizam, especialmente como língua materna. 


E assim foi surgindo a maior e melhor festa a fantasia para o público infantil e infanto-juvenil da região: o Halloween CCAA. Os números são o retrato disso: os 


últimos dois eventos em 2016 e em 2017 tiveram recorde de público, ultrapassando 200 participantes que são em sua maioria alunos CCAA, convidados de alunos e familiares. 


A Equipe CCAA celebra os resultados com muita satisfação e gratidão: "Em dez anos construímos uma relação humana de confiança, lealdade e satisfação com nossos alunos e familiares, tanto dentro de sala de aula no que se refere ao aprendizado de Inglês e Espanhol, quanto fora de sala de aula em todos as atividades que desenvolvemos que vão desde ações sociais beneficentes, acampamentos em datas comemorativas, gincanas, formaturas até as festas", ressalta Alexandra, diretora de ensino CCAA Medianeira. 


O Halloween historicamente é celebrado no dia 31/10 pelos europeus e em especial norte-americanos. É uma data não religiosa que carrega lendas e muitas histórias. Na prática tornou-se uma data comercial que movimenta muito a economia dos Estados Unidos e Canadá, o que vem acontecendo também no Brasil. O objetivo é fantasiar-se e sair pela vizinhança pedindo doces e caso não recebê-los realizar alguma travessura no lar da pessoa que não presenteou a criança. 


Em Medianeira, o CCAA Inglês e Espanhol, adaptou a comemoração para uma festa a fantasia, com muita comida, bebida, guloseimas, brincadeiras, túnel do terror e diversas atividades. São três horas de festa nas quais as crianças têm a oportunidade de usar o faz de conta para divertir-se e alegrar-se. É uma festa extremamente esperada com muita ansiedade por crianças e pré-adolescentes de Medianeira e região e tornou-se referência quando se fala em Halloween.

"Esse anseio que as crianças têm para esta festa, para fantasiar-se, demonstra que somos capazes de assimilar novas culturas assim como somos capazes de levar nossa cultura para onde formos. Precisamos conhecer a nossa história, crenças e tradições para então inserir novas tradições com muito respeito dentro do meio no qual vivemos. Aqui incentivamos que os alunos agreguem ainda mais informações para suas vidas, afinal ao aprendermos uma segunda ou terceira língua estamos deixando claro que nosso objetivo é comunicar-se com o MUNDO!" conclui Alexandra Penso.

Envie suas fotos ou notícias para o Guia! 045 8422 1348