Artigo: Remoção de Microvasos - PEIM Pernas lisinhas para o próximo verão - Por Dra. Juliane Couto

Revista Guia
18 de Agosto, 2017 425

Publicado em: 18/08/2017 às 14:33

Sofrer por telangectasias, popularmente chamadas de vasinhos ou varicoses, é muito comum entre as mulheres e perguntar-se como acabar com o problema e porque ele ocorre em algumas pessoas e em outras não, é a dúvida mais frequente. 

Uma das soluções apresentadas para eliminar o problema é o PEIM - Procedimento Estético Injetável de Microvasos. Esta é uma técnica muito usada para eliminar ou diminuir os microvasos, geralmente de 1 a 2 mm de calibre. O especialista em estética injeta com uma agulha, bem fina, uma substância a base de glicose, no interior dos microvasos, melhorando o aspecto indesejável, geralmente localizado nas pernas. 

Apesar dos pacientes procurarem o atendimento estético é sempre salvo lembrar que precisamos estar atentos e avaliar cada paciente de forma sensata e crítica para observar se o problema é só estético ou se possui relação com algum distúrbio circulatório. Caso o paciente apresente indícios de edemas, formigamentos, câimbras, dores e até mesmo seja diabético a orientação é sempre procurar um angiologista.

A substância utilizada neste procedimento, a glicose, é muito indicada, já que não causa reações alérgicas na pele nem proporciona  risco de choque anafilático ou úlceras isquêmicas. 

Após o procedimento é indicado evitar exposição o sol durante 15 dias após a aplicação, evitar exercícios pesados durante 72 horas e é recomendado o uso de meias elásticas de média compressão no período diurno, durante semanas.

Uma pergunta comum realizada pela maioria das pessoas é sobre a prevenção que, apesar do tratamento de remoção dos microvasos com glicose ser eficaz, novas vasinhos podem aparecer e para prevenir-se é importante que o paciente mantenha hábitos saudáveis e pratique exercícios, evite excesso de peso, evite o uso de salto alto todos os dias, não permaneça o dia inteiro na mesma posição, seja sentado ou em pé, sempre que possível, deite-se com as pernas elevadas, para favorecer a circulação nas pernas e evite fumar.

Dra. Juliane Couto
Biomédica Graduada em Análises Clinicas e Medicina Tradicional Chinesa especializada em Acupuntura Estética e graduada em Biomedicina Estética
(45)  98405-6111   /    99909-7799
CRBM 13761

Envie suas fotos ou notícias para o Guia! 045 8422 1348