Artigo: Estilo Minimalista - Por Jéssica Piassetto

Publicado em 1º de Agosto, 2017      |      Visto 719 vezes

O minimalismo na moda teve como precursor o espanhol Cristóbal Balenciaga, mas foi o estilista austríaco Helmut Lang que, no início da década de 90, apostou numa estética mais lapidada, com o uso de poucas cores, tecidos e formas mais rígidas. 

O estilo minimalista está cada vez mais conectado ao movimento slow fashion e ao consumo   consciente. O estilo que está mais para estilo de vida e não só de moda procura otimizar as peças do guarda-roupa e transformá-lo em algo mais atemporal e versátil.

A ideia do minimalismo não é ir "contra" a moda, mas ser mais consciente sobre ela, algo defendido pelo movimento slow fashion. Mas embora o minimalismo preze por peças funcionais, elas mantêm uma elegância atemporal. O bacana do estilo é que ele abrange tanto looks formais quanto informais, e que são versáteis a ponto de serem usados durante várias estações.

Os adeptos do estilo fogem das tendências, mas quando compram algo que está em alta, levam em consideração se a peça vai ou não perdurar por muitos e muitos anos 
Por isso, um dos "lemas" minimalistas é ter poucos e bons produtos, justamente aqueles que são essenciais, versáteis e de qualidade para durar pra sempre.

As cores que predominam no minimalismo são as neutras: branco, preto, cinza, azul-marinho e marrom. As listras são uma boa pedida, justamente por serem clássicas. As estampas, por outro lado, quando aparecem são bem discretas. Os acessórios, também são poucos e discretos, como um relógio, por exemplo. Nos pés, vale optar por um tênis branco, que além de versátil e atemporal, ainda dá um toque divertido ao look.





© Copyright 2017 Revista Guia - Todos os Direitos Reservados