Conforme esteja a sua casa, assim estará a sua vida!

Revista Guia
1º de Agosto, 2017 589

Publicado em: 01/08/2017 às 10:29

 
Muitas pessoas guardam e guardam roupas que não usam, papeis que não servem para nada, coisas acumuladas durante anos e anos que nunca precisam, nem utilizam? conhecemos muitas casas desorganizadas que apenas expõem "lixo" ? qual é a mensagem que transmitimos ao armazenar coisas que não precisamos? Conforme esteja a sua casa, assim estará a sua vida!

Psicólogos e outros terapeutas concordam que a nosso inconsciente emite mensagens quando acumulamos coisas em casa que não utilizamos.

Sabe qual é a mensagem do seu inconsciente quando?

Os Corredores da casa estão cheios de tralha acumulada? Reflete um conflito de comunicação, medo de expressar o que queremos na nossa vida.

Também existem aquelas pessoas que tem bonequinhos e enfeites por todo lado, sabe o que significa isso?

A Sala cheia de bonecos, mostra um conflito de medo a ser rejeitado, parece que mentalmente enfeitamos a sala (onde recebemos os convidados) com um objetos diferentes com o objetivo de agradar a todos.

Acumular demasiadas coisas na cozinha: reflete um conflito de identidade, não sei ou não consigo ser eu próprio.

Coisa na entrada da casa: Insegurança em relação aos estranhos. (Estas coisas impedem a entrada)

Cama suja e feia que nunca é feita: Representa um conflito de amor próprio, nesta cama não há intimidade, não há prazer, nem descanso. Nesta cama há insônias?!

Armário cheio de roupas que não usamos: Conflito de autocontrole. Não tenho controle sobre as minhas emoções!

Escritório: Documentos acumulados representam o acumular de assuntos pessoais por resolver.

Existem aquelas pessoas que guardam tudo porque são recordações da mãe, do filho, da avó?Guardar recordações faz as pessoas viver no passado. Para viver no presente temos que deixar o passado, no sitio dele. As pessoas que amamos estarão sempre no nosso pensamento não precisamos guardar coisas velhas sem sentido só para as recordar.

Promove a carência quando guardamos coisas que não servem para nada. Deixe que a vida lhe traga a oportunidade de comprar coisas novas, que são suas para o seu prazer e o da sua família. Viver no meio de coisas velhas só nos vai trazer um ambiente velho e triste!

Obviamente não estamos a falar de obras de arte, mas sim de velharias que não servem para nada e só as guardamos por pena de deitar fora.

Muitas pessoas guardam roupa de quando eram adolescentes porque TALVEZ um dia lhes sirva?

No entanto é provável que o seu corpo já tenha mudado tanto que nunca mais vai poder usar essa roupa, melhor será desfazer-se dela! Que bom é poder comprar roupa nova e sentir-se confortável dentro dela.

Para que cheguem coisas novas à nossa vida precisamos desfazer-nos das velhas e isto aplica-se a tudo na vida! Portanto Limpe a sua casa, e em consequência organize a sua vida!

Fonte: O Segredo
Envie suas fotos ou notícias para o Guia! 045 8422 1348