Crônica: Desenvolve com o desenvolvimento

Revista Guia
27 de Julho, 2017 322

Publicado em: 27/07/2017 às 10:36

Nossa que delícia estar em um lugar confortável, reclamar do óbvio, ou ainda de quem está em transformação. Afinal, acomodar-se é muito mais fácil que desacomodar-se e arriscar tudo que possa entrar no jogo. 

Tem gente que só desenvolve quando já não tem o que fazer, tem gente que só sai do lugar para dizer que está fazendo alguma coisa e não ficar para trás. E geralmente, faz com má vontade, com má agouro, má fé, má amor, má intenção. 

Nessas e outras, esbarramos com profissionais medianos, com cidade medianas, seres humanos medianos, que não sabem nem onde pode ficar, mais ou menos, o seu limite. 

Medianeira cresce, o ser humano evolui, mas do que adianta portar o título de polo regional máster ultra mega reconhecido nacionalmente feat mundialmente, se ainda tem gente que insiste em sentar-se apenas onde é quente e tem o formato de suas nádegas? Ou ainda, gente que além de sentar e rir dos fracassos e erros, reclama, que aquilo não pode ser possível que é apenas hipótese, que não passa de malcriação. 

Precisamos ter a consciência de que os tempos são outros, e não necessariamente tudo, mas algumas coisas precisam ser renovadas, começando pela sua visão de mundo. Não precisa achar certo, concordar e participar, respeitar e tentar compreender os novos horizontes já é o primeiro passo. 

Nossa cidade foi construída por pessoas visionárias, que chegaram aqui e só encontraram mato e nada mais. Passaram frio, calor, fome, sede, para abrirem ruas, construir casas, igrejas, estruturar grandes empresas, tudo isso de forma louvável e que faz parte de quem somos. Mas e ai, se essa galera não tivesse sido aventureira e corajosa para desbravar o novo onde a gente estaria? Provavelmente num lugar mediano, e nem sou eu que estou dizendo, a história que conta. 

Então, desenvolve com o desenvolvimento. LEVANTA DAI, para de apontar o dedo pros outros e aponta pra ti mesmo, reflete bem se as tuas ações estão te levando para algum lugar que merece sua presença, analisa bem se seus sonhos estão no caminho ou vão viver na caixa das utopias para sempre. 

Corre, contra o tempo, com o tempo, e aprende, que só quem chega lá é quem quis estar lá. Participa, cresce, aparece e coloca tudo que você tem de potencial para mexer o mundo, o teu mundo. 

Obrigado Medianeira, por ser uma terra de sonhadores, obrigada por ter tudo aquilo que um idealista visionário precisa, um lugar para crescer, viver, desenvolver e evoluir. 

Parabéns para o nosso querido polo regional mais querido desse Brasil. Temos orgulho de carregar teu nome em nossos documentos, temos orgulho de aprender com você que nada surge do acaso, e mais especial ainda é esse teu jeito inovador que encanta a todos. 

E ai, ta esperando o que? Desenvolve com Medianeira!!


Envie suas fotos ou notícias para o Guia! 045 8422 1348