Artigo: Pele perfeita no altar - Por Dra Luciana Kalache

Revista Guia
17 de Maio, 2017 878

Publicado em: 17/05/2017 às 09:32

Atualizado em: 17/05/2017 às 09:39

Selecionar o local da festa, listar os convidados, escolher o vestido... Só quem já passou por isso sabe o quanto é trabalhoso organizar um casamento, mas esse é um momento mágico e de muito amor. A minha dica é: não se deixe de lado em meio a tantas tarefas, tire um tempo para você e prepare-se para o grande dia.

O primeiro passo é fazer uma consulta com o dermatologista, que irá avaliar a sua pele e definir quais são os melhores tratamentos. Afinal de contas, tem imperfeições que nem o melhor maquiador consegue esconder, como: acne, rugas, alguns tipos de manchas, olheiras fundas, cicatrizes... E uma pele homogênea, lisa e saudável deixará o registro fotográfico deste dia ainda mais inesquecível.

Para te ajudar, listei alguns dos principais procedimentos e suas indicações. Confira:
 
Botox e Preenchimento
A Toxina Botulínica tem o objetivo de paralisar a musculatura e impedir ou atenuar a contração – que é o que forma a ruga. Já o preenchimento vai repor o volume de determinadas áreas da face e tem a função de melhorar os contornos do rosto, tratando, inclusive, a flacidez. Pode ser aplicado no sulco, lábios, sobrancelhas, olheiras, lóbulo da orelha, têmporas, mandíbula e nas mãos.

Ambos os procedimentos, sendo realizados por profissional dermatologista ou cirurgião plástico experiente levará a um resultado bem natural.
 
Peelings e Lasers
O Peeling promove a descamação da pele e por consequência a renovação celular. O procedimento remove as células mortas, reduz os poros, manchas e estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais luminosa. Já os lasers podem auxiliar nos quadros de rosácea, manchas, cicatrizes, olheiras, linhas finas, rugas profundas, cicatrizes, uniformizando a textura e o tom da pele, além de estimular colágeno.
 
Skinbooster
O procedimento consiste na aplicação de produtos à base de ácido hialurônico, diretamente nas camadas mais profundas da pele com o objetivo de hidratar, melhorar a luminosidade, firmeza e viço. Podendo ser aplicado no rosto, testa, região ao redor dos olhos, pescoço, colo e nas mãos.

Conheça a Dra. Luciana Kalache...
Realizou residência de Clínica Médica no Hospital de Clínicas da UFPR e especialização em Dermatologia pelo Serviço de Dermatologia da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. É membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. A profissional compõe o quadro médico da Clínica Volpato, em Medianeira e Foz do Iguaçu.

Envie suas fotos ou notícias para o Guia! 045 8422 1348