Artigo: Alimentação para pets no verão - Por Wellington Fernandes

Revista Guia
15 de Fevereiro, 2017 2.312

Publicado em: 15/02/2017 às 14:57

A estação mais quente do ano rende alguns cuidados especiais para o seu animal de estimação.

Com a chegada do verão, muita gente entra na mania de fazer várias dietas, mas você sabia que o seu animalzinho também precisa de cuidados especiais na alimentação? 

Com as ondas de calor excessivo, os animais tendem a comer menos, isso se deve ao fato de que ao comerem, a temperatura corporal deles se eleva, sendo assim, uma boa dica é oferecer comida quando as temperaturas estiverem mais amenas no dia.

Para encorajar o consumo de alimentos, também é válido alimentar seu pet com guloseimas diferentes, essas especiais para cachorros, que podem ser encontradas em pet shop.

Outra dica importante é deixar a comida sempre fresca, se o animal não comeu tudo, jogue fora a ração que sobrou e troque por uma nova, pois a ração restante provavelmente ficou molhada com a baba do animal, e no verão, calor + umidade, faz com que a ração fique estragada.

Quanto ao consumo de água, deve ser motivado ao máximo, sempre com água fresca e limpa, uma dica é comprar vasilhas de barro ou vidro, elas fazem com a água perca a temperatura mais devagar. Para os gatinhos, a dica é comprar uma fonte, pois muitos deles gostam de beber água em constante movimento.

Alguns alimentos devem ser evitados, já que esses fazem mal aos pets, são eles:

Abacate: provoca diarreia e vômito;

Limão e limonada: possuem uma substância chamada psolareno que causa problemas na ingestão;

Sorvete: pode ser uma boa ideia, pois refresca o animal, porém o os animais não possuem enzimas suficientes pra quebrar a lactose, ou seja, a ingestão de sorvete pode causar diarreias e vômitos;

Uva e uva-passa: causa vômitos, depressão e problemas nos rins.

Por isso todo cuidado é necessário nessa estação do ano com seu bichinho, se tiver alguma dúvida, converse com o pessoal da pet shop para esclarecimentos!

Wellington Fernandes
Proprietário da Pet Shop “Espaço Animal”
Espaço Animal - Pet Shop - 3264-4108 / 9904-1941

Envie suas fotos ou notícias para o Guia! 045 8422 1348