Aproveitar é preciso, contemple o que a nossa terra tem de melhor

Revista Guia
10 de Fevereiro, 2017 2.302

Publicado em: 10/02/2017 às 10:43

2016 foi difícil e tem muita gente que não conseguiu viajar, a gente fez uma lista com algumas opções próximas daqui, todas na região Oeste e super acessíveis. Aproveite os dias de folga, ou os finais de semana para contemplar o que a nossa terra tem de melhor. 

PRAINHAS – Famosas e muito procuradas durante o verão, ao todo é possível ter acesso a oito delas aqui por perto.  Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste e de Porto Mendes, em Marechal Cândido Rondon. Qualquer uma dessas pode ser o seu destino se você procura um lugar para se refrescar, aproveitar um almoço em família ou um terere com os amigos. Algumas realizam eventos de verão e shows. 

CACHOEIRAS – Como diria a música: "Com certeza, você já se banhou na queda de uma cachoeira', lirismos a parte, um banho de cachoeira pode ser renovador. Aqui em nossa região há algumas opções, como a cachoeira da Maralúcia e do Tio João (em Matelândia). A Ponte Molhada também é uma boa pedida, para um gostoso banho de rio, em meio a natureza, com água corrente e muita energia boa. 

CASTELINHO – Ano passado o Castelinho ficou famoso por correr o risco de ser fechado. Mas foi tudo resolvido, agora é hora de ir lá apreciar! Um lugar histórico, lindo e que parece sair de um conto de fadas. Ambiente agradável, com opções de lanches e sorvete. E claro, aquelas fotos únicas que todo mundo precisa ter. 

RECANTOS – Se as cachoeiras são uma opção, poder contar com uma estrutura perto delas é melhor ainda. Aqui em Medianeira podemos encontrar o Recanto Parque Olivo e também a Ilha do Sol, bastante procurados por famílias, contam com estrutura para almoços, acampamentos e muita diversão. 

FESTA DE COMUNIDADE – Vai dizer que você nunca foi arrastar o pé numa festa de comunidade? Algo tradicional e muito divertido. Almoço delicioso, depois um bingo, e de tarde um animado matinê, com direito a cerveja no balde, pastel feito na hora e muita música. Se ainda não foi, vá, você não irá se arrepender. 

GASTRONOMIA – O mapa do turismo em nossa região é marcado por delicias gastronômicas. Nos últimos anos outras opções entraram para a lista, além de novas opções de restaurantes, diferentes produtos e muita qualidade. Desde deliverys criativos, comida japonesa, açaí e rodízio de pizza maravilhosos. Aproveite e conversem com os moradores da cidade, eles serão, com certeza, o seu melhor GPS para encontrar um bom lugar para comer. 

FOZ DO IGUAÇU – Sim, quem mora na região oeste muito provavelmente já foi para Foz do Iguaçu, mas cá entre nós, cada vez é diferente não é mesmo? Faça a rota do turismo iguaçuense quantas vezes puder, e não vá somente as Cataratas, economiza, faça o Macuco, visite a Itaipu, vá ao Templo Budista, a Argentina, aproveite a tríplice fronteira, poucas pessoas no mundo tem a oportunidade de vivenciar isso sempre como nós. Cada vez é diferente, garanto. 

FESTA DO CHOPP MARECHAL E MISSAL E SERRANOPOLIS – Deutsches Fest, Setember Fest e October Fest, acho que não é preciso fazer comentários sobre essas festas alemãs de encher os olhos de alegria. Muito chopp e dança.

MORRO DA SALERE e ESPIGÃO DO NORTE – A correria do dia a dia nos impede de prestar atenção em alguns detalhes incríveis que acontecem ao nosso redor. Todos os dias temos o imenso prazer de ter um dos por do sol mais lindos do país. Nossa região é abençoada por isso, e aqui em Medianeira, há dois lugares específicos que tornam isso ainda mais especial: O Morro da Salete e o Espigão do Norte. Reserve um dia para contemplar esse fenômeno da natureza e apreciar o quanto a vida é bela. Aplauda esse espetáculo e se encha de energia positiva. 



Envie suas fotos ou notícias para o Guia! 045 8422 1348