5 razões pelas quais parar de fumar melhora a sua aparência

Revista Guia
06 de Fevereiro, 2017 494

Publicado em: 06/02/2017 às 14:56

Além da economia financeira que vamos fazer, ao parar de fumar os benefícios para nossa saúde são inúmeros e também serão notados na nossa aparência.

Parar de fumar pode ser algo muito difícil para qualquer um. No entanto, é importante que leve em conta que, se você conseguir, obterá muitos benefícios e reduzirá a probabilidade de ter as seguintes doenças:
• Câncer
• Infartos
• Enfermidades cardíacas
• Acidentes vasculares cerebrais
• Cataratas

Além disso, respirará mais facilmente e tossirá menos, sua pressão arterial diminuirá, sua pele terá um aspecto mais saudável e aparentará mais jovialidade, e seus dentes ficarão menos amarelos, e a mesma coisa acontecerá com suas unhas.

Definitivamente parar de fumar lhe fará ganhar em saúde e aparência, e melhorará a sua qualidade de vida e a das pessoas que o rodeiam e gostam de você.

A seguir oferecemos 5 boas razões para que você pare de fumar o antes possível. 

O envelhecimento precoce
Sem  importar a idade que tiver, é certo que em algum momento da vida você se preocupará com o envelhecimento.

Fumar estreita os vasos sanguíneos, principalmente nas camadas mais externas da pele. Assim, o fluxo sanguíneo se danifica muito mais rápido do que deveria.

Sem o fluxo necessário de sangue, sua pele não receberá a quantidade de oxigênio adequada, nem outros nutrientes muito importantes.

• Isso, junto com os milhares de substâncias químicas que se encontram nos tabacos, faz com que a pele perca colágeno e, por tanto, elasticidade.
Isso significa que, se não conseguir parar de fumar, terá mais das indesejáveis rugas do que deveria.

A saúde e a aparência dos seus dentes
Esteja ou não de acordo, seu sorriso é um dos fatores mais determinantes tanto para sua aparência física como para sua saúde. O sorriso é uma parte importante da interação diária.

O bom cuidado dos dentes é algo que nunca se deve fazer de qualquer maneira, e fumar pode arruiná-los.

O  alcatrão do tabaco e a nicotina influem muito na cor amarelada que os seus dentes têm e podem fazer com que se acelere o processo de deterioração.

Que tal se você considerar diminuir o consumo de nicotina com cigarros eletrônicos? Isso fará com que, pouco a pouco, se reduza o tom amarelado de seus dentes, enquanto você consegue parar de fumar.

Cabelos mais finos
Como se as duas primeiras razões não fossem suficientes, o tabaco também faz com que a espessura dos seus cabelos diminua.

Naqueles que foram fumantes por grandes períodos de tempo verificou-se que os produtos químicos e as toxinas dos cigarros conseguem danificar o DNA que se localiza nos folículos capilares.

Isso significa que seus cabelos não ficarão somente mais finos, mas também ficarão mais lisos e aparecerão os indesejáveis fios brancos antes do que você possa imaginar.  O cuidado com os cabelos não é um problema só das mulheres.

Calcule e imagine-se no futuro sendo um homem mais envelhecido, com os dentes horríveis e com os cabelos finos e grisalhos.

Então? Parar de fumar já não lhe parece uma ideia tão ruim, não é verdade?
O aspecto da sua pele
Embora já tenhamos mencionado que se você não consegue parar de fumar não evitará o envelhecimento precoce, não falamos de outros horríveis efeitos que o tabaco tem sobre sua pele.

Se você é um fumante incorrigível, sem importar a idade que tenha, é possível que note que sua pele se deteriora gradualmente.

Quando você fuma, aumenta a quantidade de cravos, ou mesmo as manchas e pigmentações escuras da sua pele. Isso faz com que as olheiras abaixo de seus olhos se tornem mais escuras e pronunciadas.

Quando você deixa de fumar, consegue que sua pele receba mais irrigação sanguínea. Isso faz com que seus poros retenham menos toxinas e as manchas sairão pouco a pouco, à medida que sua pele regenera a si mesma.

Tudo isso ajudará para que as bolsas abaixo dos seus olhos também diminuam.

A capacidade de cicatrizar feridas
Quando se é fumante, os glóbulos vermelhos (hemoglobina) não têm todo o oxigênio que deveriam. Por isso, não podem levá-lo com tanta facilidade a cada canto de seu corpo.

Os vasos sanguíneos, aos se tornarem muito menores que o normal, fazem com que fique muito mais difícil chegar o oxigênio aos tecidos que mais precisam dele.

Simplesmente, os fumantes não têm uma boa capacidade de curar devidamente a si mesmos.

Se você está pensando em fazer qualquer tipo de cirurgia, seja por alguma condição médica ou simplesmente por questões estéticas para melhorar sua aparência, é melhor reconsiderar isso.

O mais provável é que seu cirurgião lhe chame a atenção para parar de fumar antes que o procedimento aconteça.

Abandonar o hábito do tabaco não é uma tarefa fácil. No entanto, graças aos avanços da tecnologia há muita ajuda na qual você pode se apoiar para iniciar o processo e deixar pouco a pouco este vício tão prejudicial.

Com a ajuda e conselhos de seu médico de confiança e apoio de elementos como os adesivos de nicotina ou os cigarros eletrônicos, garantimos que conseguirá parar de fumar e fará um grande favor a sua saúde e aparência.

Fonte: Melhor com Saúde

Envie suas fotos ou notícias para o Guia! 045 8422 1348