Coaching: desenvolva suas habilidades e alcance seus objetivos

Revista Guia
04 de Janeiro, 2017 1.598

Publicado em: 04/01/2017 às 09:11

Você tem um objetivo, um sonho, mas não sabe quais estratégias usar para conquistar o que tanto deseja? Pois então, o Coaching é o caminho para pisar fundo e chegar lá. O processo consiste em encontros, normalmente semanais, que reúnem conversas e exercícios desafiadores. Você ficará surpreso com essa ferramenta que tem o poder de transformar vidas comuns, em vidas extraordinárias. A técnica é focada no desenvolvimento tanto pessoal, quanto profissional. 

Para quem não conhece o método, atenção aos termos: a palavra Coach tem origem na língua inglesa que significa treinador ou mentor, e é um profissional que exerce o Coaching, uma ferramenta de alta performance para o desenvolvimento pessoal e profissional, pautado em diversas ciências, como: Programação Neolinguística, Psicologia, Sociologia e Neurociências. 

Quem explica em detalhes do método é Marinalva Callegario A Coach. Confira:

Defina seu objetivo!
Planejado em etapas, o Coaching tem começo, meio e fim. Quando o Coachee (aluno) começa o processo, tem de saber aonde quer chegar. Tendo claro qual é o resultado pretendido, o Coach (treinador) ajuda seu cliente a desenvolver habilidades técnicas e  comportamentais, em curto espaço de tempo. 

De forma focada, o treinador irá capacitar seu cliente para executar tarefas que lhe parecem impossíveis, apresentando todas as possibilidades que estavam disponíveis, mas ele não enxergava e o acompanhando no processo de mudança. 

Foco no futuro!
O treinamento não tem como foco o passado, os traumas ou a causa do problema. A atenção está na solução. Se no meio do processo o Coachee tem uma frustação, o Coach irá questionar qual foi o aprendizado tirado dessa experiência e de que maneira isso será usado em seu presente e futuro.  

Como funciona!
Objetivo definido? Serão 12 encontros, semanais ou quinzenais, de acordo com o que determinar o seu Coach. Em cada sessão o cliente recebe um plano com metas que devem ser seguidas. As ações serão analisadas posteriormente para que Coach e Coachee percebam o quanto se aproximou do objetivo.

Sobre ? Dra. Marinalva Callegario: 
Com formação internacional em Coaching Integral Sistêmico, pela Flórida Christian University e Febracis, Dra. Marinalva Callegario também tem formação em SOAR - Human Development Tools, pela Flórida Christian University e em Psicologia (Faculdade União das Américas ? Uniamérica). É pós-graduada em Psicanálise Clínica (UNEPAR) e em Dinâmica dos Grupos - SBDG (Sociedade Brasileira de Dinâmicas de Grupo). A profissional compõe o quadro da Clínica Volpato, em Medianeira e Foz do Iguaçu.  

Revista Guia
Envie suas fotos ou notícias para o Guia! 045 8422 1348