Como transportar seu pet nas viagens de final de ano
Vai viajar no final de ano? Veja como transportar seu bichinho com segurança
Publicado em 28 de Dezembro, 2016      |      Visto 1.730 vezes

Muita gente aproveita o final de ano para viajar, mas o que fazer com o animal de estimação? Deixar em casa e pedir para algum parente cuidar? Deixar na pet shop? Ou levar ele junto na viagem? Para quem costuma escolher a última opção, aqui vão algumas dicas para você transportar seu bichinho com conforto e segurança.

O primeiro cuidado é evitar o stress no animal, uma vez que as viagens acabam por sair da rotina do bichinho, que não está acostumado com viagens de carro, por exemplo. Uma opção é ir acostumando o pet aos poucos, com passeios mais curtos, presenteando ele com petiscos, assim o animalzinho aprende que viajar de carro é algo prazeroso.

O Código de Trânsito Brasileiro não apresenta nenhuma especificação sobre a utilização de cintos no transporte de animais de estimação, mas é preciso estar atento e oferecer um transporte com conforto e segurança para eles, a fim de evitar o pior em caso de acidentes.

Os donos podem optar por utilizar um cinto de segurança especial para animais, ou caixas transportadoras.

Trajetos mais longos pedem paradas de 2 ou 3 horas para que o animalzinho possa esticar as pernas e fazer suas necessidades. Também é importante sempre oferecer água para o pet e manter a temperatura do carro refrescante.

Para quem viaja de avião, o cuidado já começa bem antes, é preciso contatar a companhia área com antecedência, já que há um limite para o transporte de carga viva nas aeronaves. Cada companhia apresenta normas distintas, mas que na sua maioria são parecidas, como o preço para o transporte, o peso do animal, o tamanho da caixa utilizada, etc.

São necessários documentos assegurados pelo médico veterinário responsável, alegando que a viagem será saudável e segura para o bichinho, além da carteirinha de vacinação atualizada.

Para viajar de ônibus, os donos dos pets apenas precisam apresentar um atestado, recente, que comprove as boas condições de saúde do animal.

---

A Pet Shop Espaço Animal deseja a todos os amigos clientes um feliz natal e um próspero ano novo! A equipe agradece o carinho e confiança de todos os clientes que fizeram parte da história da pet shop em 2016 e espera continuar essa amizade e parceria em 2017, oferecendo um serviço de qualidade para todos os medianeirenses. Feliz 2017!

© Copyright 2017 Revista Guia - Todos os Direitos Reservados