Mobirise

Lu Andreolla

Lu Andreolla Arquitetura


Cores na hora da decoração

Mobirise
Publicado em 29 de Setembro, 2017    |    Visto 83 vezes

Vamos combinar que escolher as cores na hora da decoração sempre acaba gerando dúvida, não é mesmo? Quando decoramos um espaço, geralmente escolhemos cores de nossa preferência, porem alguns cuidados devem ser tomados.

Sua influência se estende não apenas na hora de escolher produtos, mas também assumem uma tarefa muito importante que é a de levar sentimento para o ambiente. Elas têm o poder de transmitir a primeira e a última impressão, criando alegria, tranquilidade, drama e até mesmo calma. As cores sempre pedem uma resposta emocional.

Quando usadas de forma correta criam uma atmosfera de calor, vida e beleza, sendo o instrumento mais versátil utilizado na decoração. Por isso, devemos utilizar as cores de acordo com o objetivo pretendido para cada tipo de ambiente. Lembrando que podem mudar a temperatura psicológica de um espaço, unir os móveis, disfarçar defeitos arquitetônicos e até fazer com que os ambientes menores se tornem maiores, e vice e versa.

 "Mas como eu vou saber qual cor escolher? " A Lu te ensina!

Para aplicar as cores corretamente você pode utilizar o círculo cromático, que é uma ferramenta feita por especialistas para ajudar a compreender a relação entre as cores, ajudando a combina-las e entendendo a relação entre elas e as sensações que estas podem provocar no ambiente.

Independente do ambiente que for projetado, a pintura sempre vai existir. Um item muito utilizado nessas horas é a cartela de cores, que ajuda a escolher e definir a cor que melhor se adequa ao ambiente.

A utilização errônea de cores, pode causar um desconforto visual e até mesmo irritação. Por isso é importante saber quais cores usar em cada espaço, para que seja possível causar a sensação esperada.

O ideal é sempre testar o tom previamente escolhido na parede antes de pintar o ambiente inteiro, para ter certeza que aquela é a cor ideal. O teste é indispensável para acertar a cor do ambiente.

Antes de ir às compras, eleja a sua paleta de cores para cada ambiente e trabalhe a decoração em cima dela. Você vai ver como essa tarefa se tornará muito mais fácil. Mas se você fica perdido na hora de escolher e combinar as cores, tenho mais uma dica que vai finalmente resolver esse problema. Que tal procurar ajuda de um profissional? Ele com toda certeza vai conseguir te orientar em relação a escolha certa.

Deixe seu ambiente equilibrado e seja feliz com as cores certas que você escolheu.

E por falar em cores, vamos colocar mais cor nos nossos dias?

Lu Andreolla Arquitetura
Avenida Brasilia 2003 - Sala 02
(45) 3264-6693

 

© Copyright 2017 Revista Guia - Todos os Direitos Reservados