SELECT * FROM falandosobre WHERE id = '97' AND publicado = '1' LIMIT 1 Plasma Rico em Plaquetas Rejuvenescer é possível - Revista Guia


Plasma Rico em Plaquetas Rejuvenescer é possível

ARTIGOS

Juliane Couto
Biomédica
28 de Setembro, 2017 86
As plaquetas contêm fatores de crescimento que ajudam a estimular a cura natural.  Esses fatores catalisam as células reparadoras do corpo para cicatrizar o músculo, osso e outros tecidos. Quando nos ferimos ou lesionamos, uma das primeiras células a chegar para reparar são as plaquetas. As plaquetas são ricas em vários fatores de crescimento diferentes. Estes fatores vão atrair outras células de reparação, (neutrófilos, monócitos, fibroblastos) essas células "trabalhadoras" então vão permitir a cicatrização tecidual.

O PRP é praticamente um cocktail de muitas proteínas que estimulam coletivamente a reparação e regeneração. O plasma rico em plaquetas é uma porção do sangue que após ser filtrado para ser usado como forma de preenchimento contra as linhas de expressão, sendo elas profundas ou não. Esse preenchimento é bem tolerado e não provoca efeitos colaterais, e também pode ser utilizada para tratar cicatrizes de acne, estrias, olheiras profundas e para combater a calvície, quando aplicado no couro cabeludo.

O plasma sanguíneo combate as linhas e sinais de expressão porque é rico em fatores de crescimento que estimulam a produção de novas células na região onde é aplicado, e também leva ao surgimento de novas fibras de colágeno que dão sustentação à pele naturalmente.

O número de aplicações de plasma que uma pessoa precisa depende da quantidade de sinais e linhas e da sua profundidade, mas normalmente o tratamento é feito com 1 aplicação mensal, durante, pelo menos 3 meses.

Os cuidados após a aplicação do plasma são evitar a exposição ao sol, o uso de saunas, a prática de exercício físicos, massagens no rosto e limpezas de pele durante os 7 dias seguintes ao tratamento. Após a aplicação do plasma no rosto podem surgir dor e vermelhidão passageiras, inchaço, manchas roxas e inflamação na pele, mas que normalmente somem após um ou dois dias depois da aplicação. Após a redução do inchaço, pode-se aplicar gelo no local, e é permitido usar cremes e maquiagem no mesmo dia da aplicação. O uso de protetor solar sempre indispensável.

Método inovador, simples e fácil de executar, rejusvenescedor altamente  visível, o resultado é uma pele mais jovem e sem marcas, sendo especialmente indicado no combate às linhas do rosto e do pescoço. 

Dra. Juliane Couto
Biomédica Graduada em Análises Clinicas e Medicina Tradicional Chinesa especializada em Acupuntura Estética e graduada em Biomedicina Estética
(45)  98405-6111   /    99112-7294
CRBM 13761