SELECT * FROM falandosobre WHERE id = '94' AND publicado = '1' LIMIT 1 Avanços no clareamento dental com led violeta - Revista Guia


Avanços no clareamento dental com led violeta

ARTIGOS

Luiz Carlos youseff
Especialista em Ortodontia
27 de Setembro, 2017 166
Depois de anos estudando o uso de laser e led na Odontologia, pesquisadores descobriram que o clareamento dental com led violeta é mais eficaz do que outros métodos já consagrados. A diferença está no fato de que a luz violeta pode ser usada com ou sem uso de gel clareador para ter um efeito estético invejável. Ela sozinha é capaz de fragmentar os pigmentos que dão cor aos dentes, clareando em até três tons.

Uma grande vantagem, para muitos pacientes, é poder abrir mão do uso do gel clareador, geralmente feito de peróxido de hidrogênio ou carbamida. O clareamento dental com luz violeta é uma forma moderna e segura, quando realizada por profissional devidamente capacitado, de dar adeus àquele sorriso amarelado ou acinzentado. Esse tipo de clareamento é considerado um método avançado que melhora o conforto e a segurança, respeitando os tecidos gengivais e não prejudicando o esmalte dental. Além disso, evita um efeito colateral muito comum dos clareamentos que é a hipersensibilidade. Os pacientes submetidos ao clareamento com luz violeta relatam não haver nenhuma dor ou desconforto durante e após as sessões.  


O tempo das sessões também ficou mais rápido, em média, são necessárias três sessões de meia hora cada uma para se atingir o clareamento desejado. Além disso, o clareamento com luz violeta deve ser realizado com espaço de uma semana entre as sessões.É importante ressaltar que a efetividade do clareamento vai depender muito do tipo de mancha que o paciente tem, geralmente determinada por seus hábitos alimentares e sociais. 

 

 

Dr. Luiz Carlos Youseff

CRO/PR 20335

Especialista em Ortodontia 
Orto.com Centro de Odontologia Moderna
(45)3264.5372
Rua Parana, 1920, sala 01. Centro. Medianeira, Pr.