SELECT * FROM falandosobre WHERE id = '87' AND publicado = '1' LIMIT 1 Cuidados no momento de adquirir uma piscina fibra de vidro - Revista Guia


Cuidados no momento de adquirir uma piscina fibra de vidro

ARTIGOS

Clarice L. Eidt
Arquiteta e Urbanista
08 de Setembro, 2017 83
De todos os modelos de piscinas que atualmente estão disponíveis no mercado, a piscina de fibra aparece entre os mais vendidos. Um dos motivos que justifica essa procura por parte dos consumidores é justamente o custo, já que o preço da piscina de fibra normalmente é inferior ao de uma piscina de alvenaria com revestimento de vinil, azulejo o novo método de areia compactada.

Fabricadas a partir de moldes previamente confeccionados, as piscinas de fibra são revestidas por filamentos de vidro e resina de poliéster. O fato de ser peça única facilita a instalação (normalmente não se estendendo por mais de 5 dias dependendo do tamanho da mesma). Quem optar por uma piscina de fibra não poderá ter um modelo exclusivo, mas sim deverá escolher, dentre os desenhos disponíveis a que melhor se encaixa no seu projeto.

Cada indústria possui uma forma de confeccionar seu produto. Algumas indústrias especificam uma garantia de 5, até10 anos ou mais contra defeitos de fabricação, mas a garantia legal é de 5 anos, no entanto é bom observar que a pintura da piscina de fibra na maioria dos casos não possui garantia. Quando possui garantia na pintura não passa de 01 ano da data de fabricação.

A instalação da piscina de fibra requer profissionais especializados e cuidados para não estragar seu verão com problemas como deslocamento da piscina no terreno, possíveis vazamentos, rachaduras, ondulações no fundo por falta de contra piso de base, desnível e necessidade de reinstalação.

A qualidade da piscina interfere diretamente nos resultados finais da instalação e do tempo de vida útil da mesma. Nem sempre um melhor preço no momento da aquisição é garantia de um bom negócio. A qualidade da piscina e da instalação pode alterar o preço final. Um exemplo é adquirir uma piscina com barreira química na pintura que com certeza terá uma maior durabilidade sem apresentar bolhas, pés de galinha, descoloração exacerbada já nos primeiros meses de instalação. Outro item essencial é o filtro de areia que é mais eficiente que outros modelos. Todos estes itens devem ser observados exigindo sempre o certificado de garantia com o nome da indústria ou lojista onde o consumidor pode comprovar o que está incluso ou não na garantia tanto da piscina como dos equipamentos, filtro e moto bomba. (OBS: a indústria só aceita reclamação em garantia quando instalada conforme especificações de cada fabricante).*

Clarice L. Eidt
Arquiteta e Urbanista - CAU: A121365/2
Cristale Piscinas - Av. João XXIII - (45) 3264-0228 / (45) 9935-1770