SELECT * FROM falandosobre WHERE id = '103' AND publicado = '1' LIMIT 1 Pisos Amadeirados - Revista Guia


Pisos Amadeirados

ARTIGOS

Lu Andreolla
Lu Andreolla Arquitetura
25 de Outubro, 2017 95
O piso é um dos itens que mais gera dúvida na hora de construir ou reformar e se você está nesta fase o artigo de hoje vai te ajudar a sanar as dúvidas. Vamos falar sobre pisos amadeirados e deixar a sua casa aconchegante?

Os pisos amadeirados são uma excelente opção e continuam em alta, podem trazer características rústicas ou de sofisticação, dependendo do modelo escolhido. No momento da escolha você deve levar em conta todos os detalhes para não escolher um piso que não combine com a proposta do ambiente ao qual será aplicado, além das várias nuances (tons) de madeira disponíveis no mercado, desde os tons de madeira mais tradicionais, aos patinados, acinzentados e que imitam demolição.

                Hoje, as possibilidades de amadeirados contém texturas muito realistas e também são muito mais eficientes do que os laminados utilizados antigamente. Diferentemente da madeira natural, que precisam ter um cuidado especial, os pisos disponíveis no mercado tem o diferencial de serem utilizados em quase todos os ambientes, incluindo cozinhas e lavabos. Vamos ver quais as diferenças entre eles?

                PISO DE MADEIRA, eram muito usados, tanto que o encontramos em casas e apartamentos mais antigos na forma de tacos, parquet ou assoalho e com a manutenção ficam novos em folha! Normalmente os parques e tacos inspiram uma decoração com mobiliário clássico ou contemporâneo, já os assoalhos remetem a um ambiente mais sofisticado.

                O PISO LAMINADO, elegante e prático, vem sendo bastante utilizado devido ao seu custo-benefício, é leve, fácil de instalar e limpar. Verifique a especificação quanto a  sua resistência, existem pisos laminados de baixa, média e alta resistência a abrasão, e tem fabricante que o tornou resistente a água e com garantia de 25 anos, o que é um excelente balizador de qualidade. Já os que necessitam de alguns cuidados com a umidade, tem em média uma garantia de 15 anos, nada mal também, não é? Na hora da escolha do acabamento, lembre-se que os mais brilhantes tendem a aparecer mais riscos e sujeira, então opte por tons mais opacos.

                O PISO VINÍLICO, é outra opção muito utilizada. É um piso produzido a partir do PVC e por isso extremamente leve, com pouca espessura e alta durabilidade, tem um custo-benefício muito bom. Excelente para casos de reforma quando você quer mudar o piso sem gerar entulho quebrando o piso existente, nem diminuir altura de porta para passar de um ambiente ao outro, sem contar que a limpeza dele é muito fácil!

                O PORCELANATO, tanto interna como externamente, é excelente para quem procura uma infinidade de possibilidades de acabamento, dos polidos aos super rústicos, dão toque e personalidade aos espaços, e não apenas em pisos, pois podemos utilizá-los para revestir paredes e formar aquele deck lindo na sua piscina. Vale a pena prestar atenção na hora da compra na variação de tonalidades entre o mesmo modelo escolhido, isso dá mais realidade ao aspecto da madeira, mas conforme o tipo de variação você terá um efeito no seu ambiente. Estas variações se diferenciam por: nenhuma variação, pouca variação, variação moderada e variação aleatória, e são únicas para que o piso chegue o mais próximo possível de uma madeira natural.

Os pisos amadeirados são fáceis de encontrar e tem seu custo inferior aos da madeira natural, seu efeito estético é lindo e com nada ou pouca manutenção. Inspire-se e escolha o que mais te surpreende!

Lu Andreolla Arquitetura
Avenida Brasilia 2003 - Sala 02
(45) 3264-6693